CONDOMINIO EMPRESARIAL DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO - PROGRAMA ATUAL
Uma CORPORATE VENTURE BUILDER, uma fabrica de Startups, um conjunto de organizações – manjedoura, que buscam auxiliar outras Startups a amadurecerem. Um espaço de convivências, um projeto que reuni pessoas especializadas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com excelente nível, utilizando-se em suas bases ações de cooperativismo e empreendedorismo busca o crescimento e a revitalização das Cidades ampliando as perspectivas de empregabilidade da parcela da população.
COMPROMISSO DO PROJETO
OPEN INNOVATION com a proposta de implementar oportunidades de forma organizada e colaborativa. Um modelo inovador com a proposta de geração do emprego e renda com ações de inserção de tecnologias nas atuais atividades econômica das Cidades e na vida das pessoas... cursos de qualificação profissional; fomentar práticas sustentáveis que provoquem a retenção de pessoal na Cidade.
ATUAÇÃO PARA IMPACTAR O DESENVOLVIMENTO
LEI DA INOVAÇÃO
Representa um instrumento relevante de apoio às políticas de avanço a proposta de inovação Municipal. Aprofundar a discussão sobre as políticas de gestão da inovação, estabelecer medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo, com vistas à capacitação e ao alcance da autonomia tecnológica e ao desenvolvimento industrial, por meio da análise das principais medidas explicitadas em seu texto.
BENEFICIOS FISCAIS
Junto ao Legislativo Municipal, redução do ISS especifico para empresas de tecnologia, como proposta de atrair a indústria de serviços para o Município – mapa SEPRORJ de 12/14 mil em empresas em atividade no Estado do RJ.
STARTUPS HUBs
São espaços para reunir pessoas com o intuito de criarem produtos e serviços transformadores, que vão de certa forma impactar a sociedade trazendo benefícios tanto pros dias atuais quanto para o futuro, são utilizados de forma comunitária. Além dos empreendedores poderem utilizar da infraestrutura física dos vários locais para trabalharem, o Município deve possuir em comum mão de obra talentosa e criativa. Para que a ideia do Startup Hub funcione e prospere é preciso começar a investir e focar em tecnologias que atendam as atuais vocações econômicas da cidade ou região.
APOIO A INTERNACIONALIZAÇÃO DO EMPREENDEDORISMO JOVEM
O Governo brasileiro, em parceria com o setor privado e outras partes interessadas, vem se empenhando na atualização das políticas públicas focadas na promoção do empreendedorismo, e para fomentar o interesse, desenvolveu relatório com o objetivo de propor diretrizes para o aprimoramento do processo de internacionalização do empreendedorismo jovem nacional.
Com foco no aprofundamento do conhecimento mútuo de políticas, programas e outros instrumentos de governança, foram realizado mapeamento de boas práticas sobre o processo de internacionalização do empreendedorismo jovem em países da União Europeia, e um estudo preliminar sobre o atual cenário de internacionalização de serviços no Brasil, base a possibilidades da indústria nascente.
METODOLOGIA
APOIO STARTUP ENXUTA
Reduzir ao máximo o tempo de criação de seu produto, focando no desenvolvimento do chamado “Produto Mínimo Viável” ou MVP (Minimum Viable Product). Aperfeiçoar continuamente o produto conforme os resultados obtidos, reduzindo os ciclos de desenvolvimento ao máximo. (Construir-medir-aprender)
Testar repetidamente a aceitação do produto junto aos seus usuários, coletando informações que possam auxiliar na sua adequação às necessidades dos clientes.
Consumir o mínimo possível de recursos (humanos e financeiros) até encontrar o chamado “product x market fit”, ou seja, o produto que se “encaixa” com as necessidades do mercado.
Mudar seu produto/modelo de negócio radicalmente se não tiver aceitação do mesmo. É o chamado “pivotar”.
Com foco no aprofundamento do conhecimento mútuo de políticas, programas e outros instrumentos de governança, foram realizado mapeamento de boas práticas sobre o processo de internacionalização do empreendedorismo jovem em países da União Europeia, e um estudo preliminar sobre o atual cenário de internacionalização de serviços no Brasil, base a possibilidades da indústria nascente.